sexta-feira, setembro 02, 2005

Yoooo.. yoooo.. yoooooooo

Vi no passado domingo, enquanto fazia um lanchezinho de meia noite com os amigos num tasco aqui perto, pela 4a vez (acho) o filme do Eminem, o 8 Mile!! O filme para quem não viu, retrata a loira Kim Basinger de costas fazendo o Amor com um namorado de ocasião. E pronto, é este o resumo do filme...

Ah... por momentos também retrata a luta dum jovem branco a tentar entrar no mundo negro e obscuro do Rap... tipo.. Imaginem tentar entrar e sair da Cova da Moura sem ser assaltado, ok a dificuldade para Eminem (Rabitt no filme) era ligeiramente menor mas igualmente Herculiana!!!
Durante o filme, e estando eu à espera que o jovem Rabitt não vomitasse logo no início (afinal já era a 4a vez que via o filme e sempre assistindo ao triste espectáculo) o mesmo acontecia!!! A desilusão começava a tomar conta de mim, até que, a dado momento pensamentos circenses invadiram o meu imaginário, e de repente aquele cenário foi alterado... Dezenas de negros rapeiros foram substituidos por dezenas de velhotas e velhotes de lenço e boinas na cabeça respectivamente, sempre e unicamnente com dois dentes à frente!!!
O negro da imagem foi alterada por um rosa choque, umas bandeirinhas e ns manjericos no chão... e aquelas luzinhas intermitentes derivada de algumas lampadas fundidas (os tais efeitos especiais dos pobres), e finalmente Papa Doc e Rabitt que ali disputavam acesamente qual o melhor Rapper, foram transformados em Zé Canário e Quim Roxinol, dois cantores ao desafio :) ou seja... transformei aquilo num filme portguês!!!

Era ver o regalo e o brilho nos meus olhos, à medida que imaginava os cantares dos cantores e as palmas das palmistas profissionais que eram a Ti Amélia, a Ti Jaquina e os sorrisos abertos e bidentes do Ti Asdrubal e do Ti Felismino... As concertinas, que entretanto estavam já nesse meu imaginário faziam as alegrias daquela brigada, que dali não arredava pé!!!!
Finalmente, e num momento em que o sonho já se confundia com o imaginário, senti de uma forma assustadoramente verdadeira, o cheiro a cebola frita e a vinho tinto carrascão... Foi aí que tudo acabou, acordei... triste figura a minha, tinha adormecido na tasta do Abílio, e todos à minha volta se riam!!!



Meu nome é Roxinol...
Aiiiii meu nome é Roxinoooooooooooooooollllllllllliiiiiiiii
Canto Bem que é um primorrrrrrrr
Basta meter.me no tintoliiiiiiii