quinta-feira, setembro 29, 2005

Foste eleito!

Olá camaradas!
Como já devem ter reparado (caso não vejam o telejornal da TVI), já começou a campanha eleitoral para as próximas eleições autáquicas, que se realizam daqui a pouco mais de duas semanas.
É ve-los felizes e contentes nas feiras, mercados e estações em hora de ponta a distribuir milhares de contos de panfletos, aventais, canetas, bonés, canecas, t-shirts, bandeiras, bandeirinhas, chouriças, pensos higiénicos, seringas...tudo com o logotipo do partido...parece a loja dos chinenes: há de tudo!

Quem paga isto tudo? O contribuinte! E o que ganha com isso? Uma chouriça na melhor das hipóteses, a não ser que seja secretária do candidato, porque nesse caso não lhe vão faltar "chouriças"! Isto tudo num país que atravessa uma grave crise económica! E uma crise das graves...vejam lá que desde que isto começou a piorar tive que deixar de comer marisco 6 vezes por semana! Agora só como 5 e ao 6º dia como uma latita de caviar barrada num pão e empurro com dois golinhos dum champanhe rasca (Moet) que tenho p'rali!

Mas para a classe politica não há crise. No total de candidatos ás juntas e camaras e respectivas listas, existem 43000 portugueses candidatos! Não, não me enganei nos zeros! São mesmo QUARENTA E TRÊS MIL! E claro que têm um mesinho de "férias" para campanha que a sua entidade patronal paga na totalidade!

Isto tem que ser alterado! O método de eleição é muito demorado e dispendioso! Vamos acabar com propagandas, panfletos e comicios! Proponho novos métodos de eleições, mais rápidos, eficazes e justos: caso existam quatro candidatos (a uma camara por exemplo) estes deverão disputar um jogo de sueca, deste jogo sairão dois apurados, esses dois apurados irão a uma segunda volta que (conforme o previamente acordado pelos directores de campanha) será disputada através de um jogo do Burro em Pé ou da Moeda ao ar!

Também existe o método chamado 3 em 1! Chamo-lhe assim porque dá que fazer aos militares, para não andarem aí em manifestações, reduz o número de candidatos e é um método de fácil e rápida eleição! Este consiste no seguinte: para cada Camara será enviado um pelotão de execução composto por um número de elementos igual ao número de candidatos a essa mesma Camara! Nos antigos pelotões de execução, para diminuir o trauma dos executores, apenas um tinha na sua arma a munição real que mataria o criminoso.
Neste sistema de eleição seria exactamente o contrário: apenas um executor terá munição FALSA. O procedimento é o seguinte: encostan-se os candidatos vendados á parede (da Camara de preferencia), cada executor aponta a arma a um candidato e dispara! O candidato sobrvivente será eleito, caso algum dos restantes não tenha nenhuma reclamação a fazer! Para que este resultado seja justo e aleatório, os soldados são previamente baralhados por um elemento da Comissão Nacional de Eleições, a fim de não se saber qual deles tem a munição falsa!

Após os tiros serem disparados, o comandante do pelotão deverá gritar, alto e bom som, para o sorridente candidato eleito:"Foste eleito!"




E assim se faz politica!

Despeço-me com amizade! Até breve!