quinta-feira, agosto 18, 2005

Evolução Trolhiliana...

Ser trolha portguês em Portugal não é facil amigos. Até la chegarmos há que percorrer um longo caminho, caminho esse que hoje e só hoje de forma muito suscinta passo a descrever :)

1 - Sai-se de estudar ao fim da 4a Classe;

2 - Arranja-se um amigo empreteiro do Pai que tenha uma empresa Unipessoal de construção civil;

3 - Inicia-se esse trabalho árduo nas Obras como...Moço da Cerveja... que consiste de hora em hora em ir buscar uma cervejinhas Cristal pros já consagrados Trolhas;

4 - Aprende-se a arte de misturar cimento, areia e água... ou seja... fazer massa!!! Sempre com esse grande segredo que é... deitar meio balde de cimento por cada 7 de Areia (é a poupança)!!!

5 - Já como Servente experiente, e já desinibido das obrigaçoes laborais, aprendem os primeiros piropos, ditos e frases engatateiras!! Frases como:"Tens um cu que me faz doer os dentes de tão doce que é!!" ou "Bendita a mãe que fez assim uma filha!!".. sendo que esta última revela a inexperiencia, porque o alvo poderá sempre retorquir com.. "Ai foi?? então traz ca a tua que o meu pai faz.lhe uma igual!!"

6 - Já com, um elevado nível académico de Obra, o menino outrora moço da cerveja passa finalmente a TROLHA... facilmente reconhecido pela camisolas sem mangas chapiscadas de massa e tinta, pelo bonézito da Shell todo roto e acima de tudo... pelo pequeno almoço que toma... meio bagaço e um pão seco!!!



Um MetroTrolha...