quinta-feira, julho 28, 2005

Escolinha

Fiquei estupefacto quando hoje na minha leitura matutina ali no tasco da esquina (olha.. fiz uma rima, sou um poeta... O Nobel é meu ahahahahahhaha - gargalhada tenebrosa :)), dei de olhos com uma noticia onde Léo Lima, um dos meninos sambistas dispensados pelo FCP esta época, dizia cheio de orgulho...

"A escola brasileira é a melhor que a holandesa e não há o que discutir!!"

Ora bem, isto lido por mim e processado pela minha cabeça é desde logo uma doença maligna para o meu ser... Doença que me faz pensar no impensavel. E a pergunta que se abate de imediato sobre mim, como se de uma bigorna a cair sobre a cabeça do coyote se tratasse, é esta...

HÁ ESCOLA NO BRASIL????? se sim... ONDE??? NAS FAVELAS??? NAS DELEGACIAS??? EM CASA DO GENERAL ZECA DIABO???

Meus fiéis leitores (eu todo babadinho), um jogador português que se preze jamais faria esta afirmação!! Aliás, um jogador português, digno desse titulo diria cheio de orgulho...

"A escola brasileira é melhor que a nossa???? (fungadela das narinas) Pois... mas quero ver se eles nas obras carregam as costas sacos de 50 Kg de cimento!!"

Contudo, sou obrigado a discordar com o pobre Léo, a escola holandesa é sem sombras de dúvida melhor que qualquer uma outra. Como exemplo posso dar a de um grupo de holandeses que no Euro2004 chegaram ao nosso país a gritar, "HOLLAND... HOLLAND" e sairam de cá a exclamar num português bem fluente e gramaticalmente perfeito... "SUPERBOCK... SAGRES... CHULOS"... aprenderam rápido!!!



Tamus kuma moca do caraças... tamus kuma moca do caraças... :)