sexta-feira, julho 01, 2005

Era uma vez...

Muitas foram as histórias que me contaram quando eu era mais petiz!!! Histórias lindissimas, cheias de princesas, dragões, anões, anonas, rainhas más, animais falantes... histórias que no final deixavam sempre, mas sempre um conselho útil, uma lição de vida... que muito me ensinaram e que fizeram de mim o que sou hoje... Bem... mau exemplo!!

Decidi pois, criar eu próprio uma pequena história infantil, na esperança que a mesma seja lida, muito lida... que seja publicada em livro, muitos livros a 20 € cada livro e que eu me torne rico.. muito rico.. mt mt rico.... ahahahahahahah RICOOOOOO.... ok.. pronto.. já tou a exagerar = ( ...

Aqui vai a história de... João, a Famel e os Porcos!!!

"João era um pequeno rapaz, que vivia num mundo diferente, não tinha playstation, não tinha telemovel, não tinha tv cabo... enfim... João quase não tinha vida!!!
Na plenitude dos seus apenas 14 anos, João passava os dias a fazer fisgas, para caçar passarinhos para o jantar, e a fazer gaiolas, enquanto via a Tia Adelaide e a Tia Andralina no lavadoiro lá da terra, de seira a alto a lavar as trusses de suas companheiras (sim... aquilo era já uma aldeia moderna).
Certo dia, João levantou-se muito cedo, e de porquinho mealheiro debaixo do braço, foi à aldeia vizinha, ao Zé das Motas.... Aproxegando-se junto deste, João exclama:
-"Atom Zéie.. tá tudo car***o??"
-"Olha.. dasssssss... chegou a má sorte, qé que queres moço???"
-"Tás simpático tu... porra.. a tua mulher pos.te a dormir cá fora foi??? outra vez'?? porque é que teimas em chegar a casa bebedo???"
-"Oh qui carvalho... diz lá o que queres, que tou ja com os olhos a arder do óleo"
-"Queria a Famel cor de rosa que tinhas aí na sumana passada, aquela que custava 20 €"
-"Tens o dinheiro...???"
-"Tá aqui meu burro... 19 € em moedinhas de 1 centimo.. só pra ti... :) "
-"Bem.. não tinhas mais???Mas... falta 1 €... assim não ha nada pra ninguém..."
-"Calma... Calma... eu tenho aqui uma Nota de 20 € vou só ali ao talho da tia Alice e já to dou :) "

O pequeno João, monta na sua Famel, cor de rosa... e querendo fazer uma surpresa ao seu avô Nicolau, vai ao Quim Porqueiro, comprar um porquinho... a modos a comemorar sua conquista... E assim o faz, amarra o porquinho de apenas 150 kg à famel, e monta nela por monte acima.... Alguns vréééémss vrééééms depois... João desiquilibra-se, e cai com a mota, o porquito bate com a cabeça e morre, João fica desgostoso... sem mota e sem porco!! E pronto.. foi assim a história do João"

Lição Moral: Sempre que des boleia a alguém de mota, mesmo que seja um porco... poe.lhe sempre um capacete!!!