segunda-feira, maio 30, 2005

Défice...

Tema da actualidade... o défice... e não, não é o Paulo Portas!! Esse ja foi grande sim senhor... mas umas medidas eleitorais recentes extinguiram-no = ) so pecou por tarde.. uma vez que a primeira oportunidade foi quando ele nasceu.. bastava para tal que a sua pobre mãe tivesse no momento certo, unido os dois joelhos = ).

Lá vamos nós.. os pobres contribuintes... ter que fazer mais uns sacríficios, em nome da estabilidade económica do país... O mesmo será dizer que.. lá vamos nós armar mais uns esquemas de modo a fugir aos impostos, e ainda a receber o dinheirinho do estado.
Assim, às célebres baixas médicas e durante a mesma andar a fazer uns biscates por fora, à realização de trabalhos ou compras de bens SEM factura (de modo a não pagar IVA)... poderemos ficar à espera de uns quantos mais estratagemas de sabichão à boa moda portuguesa.

Uma das medidas que o nosso governo encontrou, foi o aumento do imposto sobre o tabaco... acho bem... como não fumador acho bem... Mas se eu pensar naqueles pobres velhinhos das aldeias, que fumam Kentux desde os seus 14 anos... enquanto pastavam as cabras.. e que sobrevivem com 150 € mensais.. fico com pena..!!! É que o tabaco está quase ao preço do charro... Não tarda é ver estes velhinhos em pleno monte minhoto, rodeados de cabras e a enrolar o seu "pífarozito"... utilizando frases como:
-"calma Malhada.... táss :)"
-"ehehehehe... lá vem o toirito... Não me sujes bicho.. que hoje vim com a camisola vermelha nova..ehehehe :)"...
-"dizem que dar com um calhau na tola dá uma mocaaaaaaaaaaaaa :)... táss... ehehehe"




... já dizia o outro...

enfim...