terça-feira, maio 13, 2008

Herman José

A internet tem tanto de espantosa como de maldosa... depende de cada um ter aquilo que quer.
Eu, nos últimos anos tenho-a usado para arriscar no realizar de alguns... alguns... não me atreveria a chamar sonhos, mas penso que a palavra "luxos" poderá ser aplicada aqui... é isso... tenho conseguido alguns luxos com este preciosidade da internet!!!

O luxo mais recente, foi o ter feito virtualmente 4 perguntas ao Herman José.

E porquê o Herman???

Bem... em primeiro lugar porque é o melhor que algum dia existiu!!! Depois porque educou a cabeça de muita gente para o Humor, para a vida... Ensinou que afinal não há assim tanto cinzento na vida!!!!

Claro que nem todos gostam... principalmente as criancinhas, que nasceram há pouco tempo e que pensam que o primeiro programa do Herlander foi o Masterplan!!!

Aqui fica a brincadeira:

(...) Tenho 25 anos, e cresci a ver o trabalho do Herman... E sabe Deus como é dificil crescer numa aldeia admirando um homem, que não tinha qualquer pudor em dizer "merda" em horário nobre numa época em que isso era um crime, e que satirizou na perfeição a última ceia!!!! Contudo, não vale a pena exemplificar até que ponto o admiro... Eu gosto... o resto é cantiga!!! Assim como assim, no dia de aniverário do Herman, aproveito esta forma de contacto para fazer uma ou outra pergunta :

1) Algum dia se imaginou em ficar nos bastidores a escrever textos para um humorista ou um argumento para uma série de humor???


Caro Eduardo, aqui vão as respostas às tuas bitaitadas:
Vejo-me mais como realizador. Já tive a minha dose de escrever textos. Nem uma pen de 16 Gigas chega para armazenar os 32874897263948637 guiões que escrevi sózinho. Mas adorava dedicar-me à realização e direcção de actores.


2) Se agora o novo director de programas da RTP, lhe dissesse "Herman.. anda daí que vamos fazer uma nova série da Roda da Sorte, e queremos que sejas tu a destruir aquilo de caçadeira"... aceitava???

Sabes que uma nova edição da “Roda da Sorte” chegou a ser considerada pelo Nuno Santos, e que voltou a estar na moda em França ? Pessoalmente, acho que o regresso não faria sentido. Estou muito mais entusiasmado com este “Chamar a Música” que estreia dia 18, e que é o concurso menos chato que eu já vi até hoje !

3) Nos Estados Unidos, são imensos os talk shows com comediantes ao leme, e todos eles lideram as audiências. Esta fórmula não resulta cá em Portugal??? Ou o equivalente cá são as "Tardes da Júlia" e o "Contacto"??? :)

Herman 98 e 99 (feitos no São Luiz e na Casa do Artista) tiveram um comportamento muito interessante nas audiências. O Hermansic também foi líder absoluto anos seguidos (até ser atropelado pelas galas BB da TVI). Pode ser que 2009 nos traga uma alegria... e mais não digo !

finalmente...

4) Os Da Weasel tem numa das suas canções a seguite tira... "Criticam o telemóvel do vizinho, mas na verdade queriam ter um igualzinho"... Acha que os seus maiores críticos são no fundo os seus maiores fãs???

Acho que os meus maiores críticos são aqueles que não suportam a qualidade e variedade dos meus fãs.

Ao tio Herman... obrigadinho!!! :)



Tudo isto e muito mais em: http://hermanjose.blogs.sapo.pt

domingo, maio 11, 2008

Para que fique registado

Se alguém perguntar se eu estou bem... ou o que tenho feito... aqui ficam as respostas :)



Ok... agora vou ali dormitar e já volto!!!