sábado, novembro 29, 2008

Happy Birthday :)

É hoje...

Qual criança qual que...

Parabéns de mim a mim :)

sexta-feira, novembro 28, 2008

Oh Zé... toma lá mais Um!!!

Incrível a velocidade com que se passou um ano...

Diziam-me os mais velhos que a partir dos 18 seria sempre a correr. Eu disse que não, que iria levar o tempo como bem entendia.

Mas afinal eles estavam certos... Experiência de Vida???

Olho por cima de ombro, e gosto do passado... acho que está a ser bem aproveitado... Olho para o futuro e quero que seja ainda melhor. Afinal de contas o objectivo de vida é viver o mais relaxado possivel, distribuir sorrisos como se não houvesse amanhã... conhecer gente nova... partilhar ideias... aprender... etc etc etc. Estou errado??

Amanhã viro mais uma página no meu livro... Tem sido uma história gira... pouco drama... muita comédia... e romance :)... Sinto-me um autêntico Chandler Bing.

Conto mais uma vez ter junto de mim quem eu gosto... assim acontece todos os dias. De quem eu gosto e não pode estar fisicamente presente estarão de uma outra forma, provavelmente mais intensa ainda...assim acontece todos os dias. Recuso que acontecesse o contrário.

Uma prenda??

Uma próxima página ainda mais positiva que esta que agora viro.


26... 26... oh zé toma lá mais um :)

terça-feira, novembro 25, 2008

Lamechices - Pirosices - Não Obrigado!

Das coisas que me irritam solenemente fazem parte certas e determinadas lamechices que têem tanto de útil e lógico como o "Magalhães".

Mensagens em cadeia, que nos permitem a suprema felicidade caso cumpramos religiosamente as indicações dadas e nos condenam à infelicidade eterna, caso a ignoremos, é, só por exemplo uma dessas coisas.
Muito embora seja algo que me meta especial impressão, começo a acreditar nesse agoiro a que nos condenam... mas não vou falar do estado da nação.

Outra das coisas que me fazem comichão na barriga, são as frases filosóficas, que cada um entende à sua maneira, e que pretende fazer passar uma imagem que quem a escreve é alguém superiormente sensivel e intelectualmente evoluido.

Gosto de coisas simples... provérbios... coisas do povo... frases feitas pelos avós que ao pequeno almoço mamavam duas tijelas de vinho e meia dúzias de trigos.
São esses que me ensinaram que a verdadeira sensibilidade e humildade não estão nas palavras... mas sim nas atitudes. Foram esses que me permitiram saber que "mais vale rico e com saúde, que pobre e doente!".

Cada um deve pensar por si próprio... fazer os seus juizos... absorver, perceber e emitir ideias e opiniões, e não ir atrás de opiniões, frases ou esteriótipos que alguém faz passar.

Façam o que eu vos digo.

Não há nada mais libertador que sermos nós proprios sem olharmos a terceiros... sempre com a devida dose de civismo.

Por isso... hoje... sem pudor... sem vergonha...vou correr nú em pelota pela rua fora e gritar bem alto.

"POOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRTTTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO"

Nú não... levo uns caturnos que as noites vão frias.

Nota:

o presente texto não pretende ter o mais pequeno sentido, e provém da parte mais estúpida do cérebro do seu autor, que obviamente não se responsabiliza por qualquer sequela mental infrigida a quem perdeu o seu tempo a ler esta treta :) :)


Adeus e Obrigado!

terça-feira, novembro 18, 2008

Liberdade Criativa

Escrever é capaz de ser a coisa mais libertadora que podemos ter... isso e uma boa meia hora sentados na sanita a ler a Nova Gente.

Com o surgimento dos blogs, raro é aquele que não transporta as suas experiências, ideias ou puras anormalidades (como é o caso deste vosso escriba) para uma página virtual.
Não importa sobre o que escrever... importa é construir palavras... frases... frases coerentes (ou não), com alguma dose de graça (ou não) e umas pitadas de inteligência (definitivamente não).

Quando comecei a escrever este texto pensei:

"Deixa-me lá falar sobre o ministro Mário Lino!!"



... perdão... imagem errada...



Mas depois pensei: "Oh... ele já faz tanto esforço para mostrar que merece o rendimento minimo por incapacidade mental, e vou eu agora dizer coisas depreciativas sobre ele!"

--

Não importa muito sobre o que queiramos escrever... temos liberdade criativa para escrever sobre tudo...
Bem... tudo tudo não. Pelos exemplos que temos tido não convém muito escrever sobre:

O Sócrates, a licenciatura do Sócrates, quem está a ganhar com a peta do "Magalhães", com o n.º dos professores que se manifestam, com a nacionalização do BPN, com o dinheiro que sumiu do BPN, da relação do Goucha, da relação do Sócrates, e por aí afora.

segunda-feira, novembro 17, 2008

Quem é Pequeno Afinal??



O Leixões é a grande surpresa da 1ª Liga de Futebol. Passadas 8 Jornadas, segue isolado na primeira posição do campeonato e a praticar um futebol bonito e eficaz. Uma liderança conseguida com vitórias sobre o Porto, o Sporting e um empate (injusto) com o Benfica.

É bonito ver um clube como o leixões a viver um período tão bonito como este... as gentes de Matosinhos merecem pela pureza com que vivem.
Há dias perguntei a uma vendedora de peixe na lota se estava a gostar da prestação do Leixões, que me respondeu que:
"Fo***-se... entom num gostei car***o. Os nossos meninos são Fod***os e se Deus quiser habemos de os enra***ar a todos cara****o. Já agora... Quer carapau fresquinho????"

Para aguçar o apetite calhou um Leixões vs Benfica para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Como as coisas estão, estou plenamente convencido que em caso de derrota por parte do Leixões, o Benfica será considerado o novo Tomba Gigantes da Taça.

Tenho-me divertido com esta coisa gira do Leixões. Tenho pena é que não vá durar muito mais tempo... mas pronto... parabéns às gentes de Matosinhos Car***o!!!

quarta-feira, novembro 12, 2008

Estado da Nação

Diz que o BPN foi nacionalizado porque tinha uma dívida de aproximadamente 800 milhões de euros... e que pronto... dada a situação precária daquela instituição,NÓS TODOS... vamos ajudar a pagar aquilo que um Sr. meteu ao bolso.

yuupiii... estou feliz...

Vou só ali só fazer uma dividazita de 80 euros ao banco a ver se o Estado me nacionaliza!!!
Ou isso ou vou preso!!! Mas se calhar não...

--

A ministra da educação foi recebida ontem em Fafe com uma "chuvada" de ovos e farinha. A ministra disse que "É uma prova em como os alunos conhecem perfeitamente a roda dos alimentos... em Vila Franca esperam-me as cenouras e as hortaliças!"

--

Paulo Bento disse que a arbitragem portuguesa "Mete Nojo".
A arbitragem portuguesa disse sobre o penteado de Paulo Bento "aspas aspas idem idem".

--

Por falar em meter nojo.
Tony Carreira continua a dar concertos.