quinta-feira, novembro 29, 2007

Feliz 25 !!

Há 25 anos atrás não havia telemóveis... não havia tv cabo... Há 25 anos atrás o mundo era mais verde... não tinha tanto betão, tanto alcatrão!!! Há 25 anos atrás os burros eram burros.. hoje chamam.se deputados e governantes.

Há 25 anos estreava no cinema o filme "ET"... Michael Jackson, mais moreno e menos negro, lançava o single "Thriller"...

A 29 de Novembro já aconteceu que em outros anos...
Fernando Pessoa é internado no Hospital de S. Luis dos Franceses, vítima de uma crise hepática, embora depois tivessem visto que se tratava afinal de Alerto Caeiro e posteriormente rectificaram para Ricardo Reis... Nasce num hospital de Nápoles a primeira criança cujo sexo foi predeterminado pelos médicos durante um teste de fertilização. Contudo aquilo deu raia e hoje chamam.lhe Castelo Branco...

Já a 29 de Novembro de 1982... via eu pela primeira vez a luz do dia... apenas com um olho é verdade que o outro tava meio negro da cesariana...
Desde aí venho a distribuir gratuitamente estupidez por esse mundo fora!!!

Hoje.., e porque este é o meu dia... um grande abraço a mim próprio :)

Parabéns rapaz :) que para o ano haja mais :)

terça-feira, novembro 27, 2007

Vícios

Todos nós mais cedo ou mais tarde, acabamos por ceder a um vício... Algo a que nos agarramos com tanta força, que é quase impossível alguém ter a força suficiente para nos tirar de lá.

Eu caí numa dessas tentações... E quero usar este meu espaço para, como um "ÓMEM" que sou, assumir este meu vício que só me tem trazido vergonhas... dissabores... que já me fez perder amigos e me arranjou problemas familiares.

Acreditem que me custa imenso confessar isto... mas eu tenho de o fazer. O primeiro passo para a cura é reconhecer que estamos doentes e que precisamos de ajuda. E meus amigos... EU PRECISO DE AJUDA.

Já lá vai quase um ano quando tudo começou.Um pequeno quadradinho... oferecido por uma amiga, que me disse "Vá Edu... experimenta.. vais gostar. Mas se não gostares deste eu tenho aqui um outro diferente!!". E eu... experimentei... Para mal dos meus pecados!!!
Hoje... estou completamente agarrado... e preciso de ajuda!!!

Falo desse mal mundial... dessa "gosma" do demo...(suspiro)... falo de... (Que Os Anjos me Ajudem)... de... Sugus!!! É isso... eu ando viciado em Sugus... Sugus de Fruta... laranja.. morango..limão... eacho que até Sugus de Azeitona eu já provei!
Os meus amigos pedem-me e eu tenho de dizer que não tenho. Não lhes quero fazer mal... passar este vício que tanto me tem apoquentado!!!

O Sugu é um vício desgastante... um gaijo mete aquilo à boca e pufff... já está a tirar o papel a outro logo de seguida. Eu pareço uma máquina debulhadora de Sugus, tal é a rapidez com que os "descasco".

Preciso de Ajuda...

Malditos sejais Sugus De fruta.. seus.. filhos...

terça-feira, novembro 20, 2007

É mais um daqueles Fenómenos

"Ser Português" é um daqueles fenómenos sociológicos que merecia sem dúvida nenhuma um estudo bem aprofundado por parte dos maiores entendidos nesta matéria.

No passado sábado assisti, como tantos outros, ao jogo de futebol entre Portugal e essa potência mundial a Arménia!!
Vi pela primeira vez o estádio Magalhães Pessoa em Leiria completamente cheio... animado.. em tons de verde e vermelho. Convenhamos que para um dia de frio como aquele, e com a bola a dar na televisão, um estádio cheio é sempre uma surpresa.

Mas dizia eu... que milhares de pessoas foram ver a nossa selecção que caso vencesse essa (e não me canso de dizer) potência mundial do futebol, a Arménia, daria um passo fundamental rumo ao Euro2008.
O primeiro minuto foi fantástico... o tradicional "Portugal olé Portugal olé" era entoado como se não houvesse amanhã... a partir do segundo minuto, as coisas ficaram como o tempo... Frias!!!
Conclusão.... a selecção não jogou um boi, e apesar de ter ganho os Portugueses fizeram questão de mostrar o seu desagrado, assobiando!!!
C. Ronaldo e Xocolari não gostaram muito... dizem eles que não perceberam porquê!!
Pois bem eu explico.

Os Portugueses não são cruéis... são até bem capazes de ser o povo mais fofinho da Europa... o problema é que perante faltas de "atitude" as reacções não são as melhores. Também é verdade que daqui por uns meses quando ganharmos a tudo e a todos, lá estaremos a festejar.
Os portugueses são assim.. entregam-se à quem mostrar "Atitude"... quem for "sincero".
Tomemos o exemplo da selecção de Rugby... os homens enfardaram forte e feio... Mas a forma como mostraram a sua atitude fez com que os outros (a estrangeirada) vissem novamente naqueles HomoBichos o Português guerreiro e lutador que um dia há muitos muitos anos, ainda eu não era nascido, era dono de metade do Mundo, deixando a Parte mais fraca para os Galegos... (Nota: ainda hoje Lisboa lhes pertence :) ).

Pronto... amanhã vamos ver se ganhamos a mais uma potência mundial.. a Finlândia... Scolari disse para em vez de pressionarmos Portugal, fazer essa pressão à Finlândia... Alguém sabe como se assobia em Finlandês????

Aqui fica uma motivação extra!!

segunda-feira, novembro 19, 2007

Red Hot Chilli Peppers - My Friends

Amigos... todos nós temos alguns... Uns mais e outros menos é verdade.
Mas até para os menos populares já existe solução... o seu nome... HI5!!!
Antigamente os menos populares como para ter amigos tinham ou:
a) Ser o dono da Bola (como já mencionei no post anterior);
b) Dar o lanche do dia e uma quantia em dinheiro;
c) Ser filho do padre ou do presidente da junta da aldeia;

Agora não... para os mais betos dos betos já é possível ter 4 ou 5 mil amigos através do Hi5. Pouco importa que sejam da Guatemala ou da Papua Nova Guiné... São Amigos, aqueles do peito... fiéis... só lhes falta a coleira!!!

Para os meus 139 amigos do hi5 :) e mais meia dúzia de 12 que tenho a mais aqui em "terra", deixo a música da semana!!!




Boa Semana!!!!

quarta-feira, novembro 07, 2007

Brincadeiras de Criança

Na minha mocidade, as crianças dividiam-se em três grupos: As raparigas, os moços e... os que eram como eu!!
As raparigas brincavam com bonecas, os moços faziam estradas de terra e jogavam à bola e os que eram como eu... bem... eram obrigados a usar ceroulas e tinham vergonha de brincar com os grupos anteriores. Ficavamos em casa a ver o "Barco do Amor" !!

No que toca a brincadeiras as raparigas eram sempre muito dificeis de agradar. Recordo-me na experiência de vida dos meus 8 anos, que as miudas, cansadas de brincar às bonecas, começaram a jogar à bola com os moços... aquilo corria bem até alguém lhes ter explicado que dar apalpões no rabo, e levantar-lhes as saias em gesto de festejo nºao fazia parte do jogo.

E era a jogar à bola que eu tinha as maiores e mais acesas discussões filosóficas da minha vida. Por exemplo, aquela vez em que tentei intensamente provar verbalmente que eu era um grande jogador de futebol... tinha era pouca mobilidade e não queria mostrar a minha habilidade porque não queria que ninguém visse.
Por norma para eu jogar com os meus amiguinhos tinha apenas duas soluções: Ou era realmente bom (noup... não era) ou... era o dono da bola (tcharammmmm... resposta certa).
Mas as crinças com 8 anos são muito exigentes... nunca era qualquer coisa que agradava aos meus amiguinhos. Uma bola de plástico dava direito a uma semana de respeito entre o meu gang, mas findo esse tempo (convenhamos que era o tempo útil de vida da bola) eu voltava a ser o "Zé Ceroulas". Uma bola de napa já dava direito a semana e meia.. até ela ganhar uma mama e depois estoirar como estoira uma castanha.
Foi então que eu tive uma grande ideia... adquirir uma bola de "capom"... para quem não sabe o que é uma bola de "capom" eu só posso dizer que: era o meu passaporte para a felicidade. Convém realçar que uma bola de "capom" naquela altura era um investimento esforçado, só ao alcance dos mais abastados ou dos mais desesperados (mas não vamos falar muito mais de mim).
E assim foi... arranjei uma bola de "capom".. ali...dura... rija... mesmo igual à que os grandes utilizavam nos jogos ao domingo aqui no pelado da aldeia.

Vivi dias felizes durante algumas semanas... eu e a minha bola de "capom". A parte de andar com os dedos dos pés inchados e negros... alguns mesmo em sangue... era uma questão secundária. Eu era o gaijo da bola de "capom".
Até que um dia... alguém ma fanou... roubou... como quem rouba um rebuçado a uma criança.
Neste caso... a bola de "capom".

E lá se foram os meus tempos áureos!!!

Ainda tentei filosoficamente (lá está) convencer os meus colegas que a bola de napa que havia comprado era na verdade uma de "capom"... mas infrutiferamente... apenas consegui com isso que me fizessem uma "barrela"(1).



"Eu disse que a bola era minha BuAAHAHAHAHAHAHHAHAHA"

(1) Barrela = do latim "juntar meia dúzia de gandulos, agachar as ceroulas à força ao cromo , tirar o pirilau cá pra fora e deitar açucar nas cuecas"

terça-feira, novembro 06, 2007

As cabras desmaiam :)

Hoje de manhã ouvi falar sobre esta pérola do mundo animal... Cabras que desmaiam :)

Bem... para fazer com que isso aconteça é bastante simples... é só correr atrás delas!!!

É dar uma vista de olhos ao vídeo!!!! :)

sexta-feira, novembro 02, 2007

É hoje...

... que o CD do concerto em Portugal da Dave Matthews Band em Maio passado, onde eu ESTIVE... Aliás onde NÓS os fãs incondicionais estivemos, é colocado em distribuição por aqueles que fizeram a pré-reserva pelo Site oficial!!!

CD.. triplo, com mais de 3 horas de jam's, clássicos, gritos, suspiros, sorrisos, obrigados e "obrigados very much"!!!

É hoje!!!!

Segundo as minhas contas devo receber as bolachinhas mágicas pelo final do mês...A minha prenda de aniversário de mim para mim :) Obrigado!!!

Aqui deixo ficar um video com a entrada em cena dos meninos e a primeira música "Everyday"... :)

quinta-feira, novembro 01, 2007

1 de Novembro

1 de Novembro... Dia de Finados... Dia de Todos os Santos. Dia de prestar homenagem àqueles que já partiram, e meditar um pouco sobre o que de bom fizeram o que de bom deixaram...

Mas não na minha terra!!!!

Este dia na minha aldeia é mais ou menos como o primeiro fim de semana de Julho... aquando das grandiosas festas da freguesia.
A malta veste a melhor roupa (normalmente a de domingo), as velhas vão ao baú buscar o ouro da trisavó (que ela pode estas a ver lá de cima), os que trabalham em espanha fazem questão de ir com os carros de serviço ao cemitério e os cafés reforçam o stock de Croft, Bagaço e Martinis.
Depois no cemitério aquilo é igual às festas, as pessoas contam piadas, colocam a conversa em dia, dizem mal de um ou outro que vá vestido de maneira mais infeliz, e os que não falam mal, estão a ver para depois o fazer.
A única coisa que altera são as barracas de farturas que aqui são substituidas por bancas de flores e velinhas, e os arrumadores que vêem o seu lugar ocupado por pequenos deliquentes da escola primária a impingir autocolantes da luta contra o cancro em troca duma moeda. Quem não dá é insultado de boi para cima.

Eu gosto do dia dos Mortos na minha aldeia. Há agitação!!!