quinta-feira, dezembro 29, 2005

A Excursão

Ontem foi um dia em cheio... a sério que foi... quanto mais não fosse por eu ter ido PELA SEGUNDA VEZ NA MINHA VIDA à capital... não ao Jornal mas a Lisboa visitar esse belo edificio que é o da RDP.
E como não podia ter começado bem a minha viagem... Ao som da Rádio Festival e duma bela canção da Romana... ou seria da Ágata... ou... da Rute Marlene... bem vocês compreendem já como começou a viagem!!!!
Foram umas belas 3 horas de viagem, sem dúvida que foram... mas poderiam ser muito melhores se a CP fizesse contrato com o Canal 18 em vez de insistir em videos do Eládio "jogos sem fronteiras" e em documentários sobres vinhos e queijos... mas isto é só uma opinião.

Chegado a Lisboa... parei... sentei.me em cima da arca térmica onde levava o farnel, suave e cuidadosamente coloquei o garrafão de tinto que levava, no chão... e ali fiquei... a contemplar a beleza, o esplendor, a maravilha... juro que por momentos pensei que estava em Luanda!!!
Lá apanhamos um autocarro (sim... as camonetes daqui, lá são autocarros) e vi, com grande alegria que os motoristas de lá são tão azelhas como os de cá...
Quando dei por ela... lá estava eu... em frente ao edificio onde todos aqueles que me fazem crescer água na boca trabalhavam... até que pensei:
"Bolas... o Chefe Silva já cá não faz o programa dele!!"
Entrei naquele mundo incrivel.. onde até elevadores há vejam bem!!! Uma senhora muito engraçada veio ter connosco e lá nos mostrou as instalações... foi um momento lindo ver como trabalham aquelas pessoas!!!
Conheci um pessoal que segundo me disseram fazia as "manhas da 3"... não percebi bem quem eram, mas eram engraçados!!!
Depois repentinamente... entrei numa 5.ª Dimensão... pessoas estranhas... muito estranhas... cabelos com as "permanentes", lábios carregados de vermelho, as bochechas vermelhas e vestidos floridos tipo cortinados... tinha entrado na Antena2!!!

Depois... bem... depois foi a borga que muitos dos habituais leitores deste blog ouviram... risos, gargalhadas e um humor fantástico que preenche aqueles estúdios!!!


Conto ainda... o meu apanhanço do Ano em que eu fui a vitima, para que vejam que eu sou um ingénuo do caraças!!!

Fomos almoçar ao refeitório da RDP, na companhia do R. Estêvão... Ora eu como cavalheiro que sou deixei ir toda a gente na frente, ficando eu para último. Quando chegou a hora de pagar, a Sr. que estava na caixa pergunta-me com um ar muito sério:
-"O Sr. trabalha cá???"
Eu inocentemente digo...
-"Não!!!"
-"Então não pode almoçar...
Eu de tabuleiro na mão, fiquei feito parvo e de todas as cores... amarelo, verde, roxo e vermelhor... muito vermelho, enquanto a Sra. se mantinha serena e com o mesmo ar sério. O meu olhar naqueles segundos seguintes percorreu todos os angulos´em busca duma solução para aquela solução embaraçosa, até que encontrou o Sr. Estêvão que sorria... aí eu disse:
-"Palhaço..."
A Sra. e todos os outros desmancharam-se a rir... e eu percebi que tinha feito uma figurinha de tótó que tinha sido uma coisa louca!!!!



Busteddddddddddddd

segunda-feira, dezembro 26, 2005

+ 1

Ola = )

Acabou o Natal... mais um Natal, mais uma época em que como é tradição corremos toda a gente a cuecas, peúgas e chocolates... É bem!!!
Levamos com mais uma benção do representante de Cristo em Portugal... E lá em casa o meu pai até disse:
"Oh zé... muda lá de canal que tou farto de ouvir o Sócrates a dizer que esta merda tá má... quero comer o bacalhau descansado!!"
O Policarpo também falou!!

Foi giro na véspera de Natal ter a minha familia toda reunida na sala lá de casa a ver televisão... Embora este ano não houvesse "Música no Coração" nem a "Mary Poppins", mas houve, e que lindo que foi, anuncio sim, anuncio não... o desastre de Trenó do Pai Natal pela voz duma operadora de telemoveis (Nota: Brigada de Transito onde é que andava???) e o apelo ao envio de mensagens escritas para um número com as palavras "Inocente", "Sexy", "Indecente", "Sexo"... palavras sem qualquer tipo de segundo sentido (é mesmo logo o primeiro... SEXO), para um número que em troca nos enviava imagens de meninas acariciando.se mutuamente.... Haverá imagem de natal mais bonita????

Ah... o meu pai também começou e como se um milagre se tratasse, a falar num dialecto estranho... acho que a lingua que ele falava era... "William Lawson's 12 Anos"... e foi giro ve.lo dizer que se há animal que lhe mete nojo é as galinhas, enquanto soluçava!!

Foi um Natal à maneira...

segunda-feira, dezembro 19, 2005

Feliz Natal :)

Ola a todos!!!

É Natal... É Natal = )

Estamos uma vez mais na semana que antecede o Natal... a azafama continua... os mais esquecidos andam de lado para lado em busca daquela ultima prenda que por falta de imaginação vai acabar sempre na utilissima caixa de chocolates... sorte do guloso que a recebe!!!
Para mim é aquela época da família... do serão passado em casa, no quentinho da lareira... no aconchego da Nossa casa... e também aquela altura nostálgica quando recuo no tempo e me recordo dos grandes trambolhões que dava durante as férias de natal, e chegava a Janeiro com a cara toda marcada, sendo alvo de gozo de todos... bons velhos tempos... :)

Enfim... gosto do Natal... E assim sendo, e como vou também eu entrar num período de férias bitaiteiras, deixo a todos vocês que passam diariamente pelo blog, a todos que gostam de vir cá e ler o que se vai escrevendo... um Feliz Natal!!
Vivam intensamente a época festiva e dediquem-na a quem mais merece... a Vossa Família e quem vos é mais próximo!!!



Feliz Natal cambada :) e muitos bitaites bem regados!!!!

quinta-feira, dezembro 15, 2005

Natal dos Hospitais

Bom dia HO HO HO...

Hoje é um grande dia... grande mesmo... Hoje é um dia que me enche o coração de alegria, que me transporta no tempo à minha inocência de criança, ou seja... ao ano passado..., que me da uma alegria desmesurada... enfim... Hoje é o dia em que a RTP passa "O Natal dos Hospitais"!!!
Desde já digo que me recuso a fazer piadas sobre esta iniciativa tão louvavel da estação pública, porque eu sempre fui assim, aliás... recordo ainda, era eu um petiz garoto e sentado em frente à minha televisão a preto e branco Radiola, via as belas canções desses artistas como o Avô Cantigas e o Carlos Alberto Moniz e dizia para os meus pais que me ladeavam:
-"Mãe, Pai... que bonito gesto teve o Sr. do Hospital ao deixar estes velhinhos cantar... Doi os ouvidinhos... isso doi... mas é bonito, muito bonito!!!"

Uma outra lembrança que me ocorre (lá está a tal nostalgia a fazer tremer os meus intestinos já... marota :) )... foi uma vez que vi um Sr. a cantar.. um Sr. que tinha o cabelo comprido, e se mexia muito, muito mesmo, de uma forma tresloucada... acho que era Toy o nome dele... e pensei...
-"Bolas... já não bastava este Sr. ter saido da unidade de queimados, ainda sofre de Parkinso... Mas a alegria dele é louvavel.. coitadinho!!!"



Neste tempo... isto é que era festa!!! Qual Halloween qual carapuça...

terça-feira, dezembro 13, 2005

Super-Bolachudo

Fruto de algumas críticas a que fui sujeito, prometi a mim mesmo que tão cedo não voltaria a escrever um post dedicado ao Soares... pois bem... O post de hoje não é dedicado ao Sr. Mário Soares, mas sim e depois de ver a zaragata em que ele se meteu, ao SUPER-SOARES... cujos poderes ultra-super-mega-hiper-poderosos são: Tosse Seca e forte, Reumático, Dores nas Cruzes, Ligeiro Tremer do lábio inferior e um abanar em movimento ascendente/descendente da cabeça...
Eu fiquei pela minha vida, quando vi o Sr. Soares, homem de poderes imensos, a responder a provovações dum pobre ex-combatente do Ultramar... a sorte do homem, foi que se o Sr. Soares lhe tivesse acertado com um raio de Tosse seca, ou um olhar penetrante seguido do tremer do lábio... a esta hora os netinhos do pobre ex-combatente estevam a discutir para ver quem ficava com o que da herança.
Uma outra coisa que me tem deixado preplexo, é este campeonato de debates entre os candidatos à Presidência da Républica... Ainda não percebi foi a lógica do jogo... Ganha quem nos fizer adormecer mais tarde??? Ou quem não repetir as mesmas coisas tantas vezes???
Uma coisa é certa... debates com o Sr. Soares é uma animação... O que eu me divirto a ver aquele lábio tremer, e com o bambolear da cabeça, as peles por cima dos olhos a descair levemente até ele os fechar...

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Mundial

Ola!!!

A grande notícia dos últimos tempos estoirou na passada sexta-feira... Angola está no grupo de Portugal para o Mundial de futebol a realizar na Alemanha no próximo ano... sobre isto ocorre-me de imediato dizer..."Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii patrãooooooo".
Ora bem, isto por si só é um acontecimento bonito e giro, mas eu acho que um grupo que para além de Portugal e Angola, tivesse a Ucrania e Marrocos era muito mais familiar, o pessoal conhecia-se e tal... falva tudo a mesma lingua... Era ver os Valery's e os Rubishenko's da nossa construção civil a discutir com os Moahmed's da classe textil (venda de tapetes quero eu dizer) sobre qual o melhor onze para um Ucrania - Marrocos... enquanto o Português pedia ao Angolano mais tijolos e cimento... Era engraçado...

Como amante de futebol, o grupo que nos calhou em sorte deixou-me algo apreensivo... É que para além de Angola, tocou-nos em sorte defrontar o... Irão... Bem, o meu pensamento levou-me de imediato para aquela cerimónia que os capitães de equipa fazem antes de iniciar o jogo, onde escolhem o campo, cumprimentam os árbitros e o respectivo adversário... Ora bem... quando chegar a troca de galhardetes como vai ser???? O Figo estica o braço lentamente.. e entrega o nosso galhardete... e o capitão da equipa Iraniana??? Bem esse o que entrega??? Um homem-bomba possivelmente???

sexta-feira, dezembro 09, 2005

"Bicho"

O meu portisto é público... Está entranhado... que posso fazer??? Tive o livre arbítrio de escolher o FC Porto como o meu clube, como a minha "religião" :) Se calhar porque simboliza a força do povo do Norte, das gentes do Porto... mas hoje é um dia triste... a mística foi ultrapassada pela teimosia...



Já agora... descubram as diferenças...



(cabeça de...) Co Adriaanse

terça-feira, dezembro 06, 2005

Desaparecimentos mistério!!!

Ando inquieto... Há noticias a desaparecer que ninguém explica porque!!!

Há uns meses largos falava-se do mortifero Antrax, aquelo po branco que segundo se constava matava se entrasse em contacto com a pele... Pois bem... onde está o Antrax?? Se calhar o pessoal do Casal Ventoso deitou.lhe a mão e anda por aí a fazer "sopinhas" com ele... Pessoal cuidado que isso é"fatalmente picante".
Depois foram os talibans... mais conhecidos por "Homens Barbudos e Másculos de Toalha de Mesa na Cabeça"... onde andam eles??? Será que a Gillete fez contrato com eles e eles venderam as toalhas de atado aos marroquinos????
A inteligência do Bush???... pois essa nunca existiu diz e bem o leitor... :) pois esta era uma rasteira!!!!
O Padre Fudorico... ups... Frederico... onde anda esse ganda maluco com cara de lutador de Sumo??? Segundo de consta Tomas Taveira travou conhecimento com ele e agora ambos partilham uma amizade bem conectada!!!
E para terminar... onde andam as pobres aves cheinhas de gripe???? Estão curadas??? Ou foram todas pra grelha e o pessoal comeu e não reclamou??? (eu não... não gosto de frango :) )

São apenas pequenas dúvidas que me fazem doer a cabecita... Se calhar é por "penso". algo a que não estpu lá muito habituado!!!

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Ola...

Hoje sexta-feira tive uma reunião com o meu adjunto o Humorboy. Entre outros assuntos discutimos o facto de cada vez mais nos acusarem de sermos autenticos anormais. Para comprovar que não o somos passo a publicar parte duma conversa via msn... peço contudo.. que... caso alguem perceba isto, que me explique!!!! :)

Aí vai aço...

HB - uiiiiiiiii

HB - pronto

HB - atingi o meu máximo

HB - tudo o que queria

HB - já sou chamado de guru

EDU - entao.. que fiz eu... hem hem hem??

HB - vou terminar a minha vida por aqui

EDU - nada disso..

EDU - tens mt pra dar...

HB - terminar... era uma palavra de retórica

HB - dar eu?

HB - só vendo!

EDU - palavra de retorica

EDU - =??? ou seja.. uma palavra que nao tem resposta????

HB - sim

HB - é um conceito novo

EDU - pois..

HB - inventado

EDU - tou a ver,,,

EDU - ja registast essa patente???

HB - inventado ás 18:53 de hoje

HB - epáaaaa não tive tempo

HB - foi um minuto muito ocupado este que acabou de passar

EDU - sim.. sem duvida

EDU - bem.. esta é a conversa mais absurda dos ultimos 2 minutos

HB - sem dúvida

HB - eu arriscaria mesmo dizer: dos últimos 120 segundos

EDU - sim..

EDU - alias.. eu ate parei agora um pouco para recuperar o folego

EDU - porque fiquei com asma messengeriano :

HB - lol

EDU - mais uma invenção...

HB - novo conceito

HB - sim

HB - temos que patentear esta janela

EDU - sim.. alias.. eu vou ja liogar pras caixilharias de aluminio dos Miranda's ali de baião para eles virem ca patentear a janela

EDU - nao achas melhor????

HB - é como aquela famosa janela do convento de cristo de tomar

HB - acho bem!

HB - e aproveita e liga para uma vidraria, é que tá a chover aqui!

EDU - achas bem??? mesmo.. ou queres que ligue pros gaijos da serração..

EDU - janelas em madeira é melhor mas dura menos

EDU - eu tenho o nr do sao pedro..

EDU - é melhor dar um toque... ele liga.me e depois peço.lhe que pare de chover

EDU - nao gasto dinheiro na chamada nem no vidro..

EDU - nas achas melhor???

HB - LOOOOOOOOOL

HB - não falo com esse gajo

HB - liga antes ao S. José

HB - e veste-se melhor e tudo

EDU - é???? o s. pedro é meio azeiteiro... tens razão..

HB - pois

HB - sempre lá com a chave na mão

HB - ou não é esse'?

EDU - ouvi dizer que ele e a maria madalena tinham uma boate ali ho Éden

EDU - ´aí a chave

HB - é que eu não conheço muitos santos, é que é gente que não se liga muito ao meu hi5...

EDU - houve um.. um tal de Deus... acho.. que me mandou um kolmi um destes dias.. mas eu caguei no assunto..

:
EDU - porra...

HB - esse diz que me fez! o meu pai anda fulo!

EDU - se fosse sei la... Santa Teresa ou Nossa Senhora dos Remedios... agora um gaijo»»» porra.... nem liguei... apaguei logo a mensagem...

EDU - e a tua mae??? risse aposto...