segunda-feira, junho 27, 2005

Até já...

Hoje o texto não é humorístico, nem tão pouco uma aproximação disso... É apenas para comunicar a todos aqueles que me conhecem e aos que só conhecem o que eu escrevo, e que daí julgam a minha forma d ser... que a partir de hoje vou fazer uma pausa forçada na escrita!!!

Este manter-se-á sempre o meu poiso, o meu refúgio... e em breve voltarei!!

Senti a vontade de me explicar, de justificar a ausência...

Até já...

sexta-feira, junho 24, 2005

Originalidade... originalidade

Nos tempos que correm quem mais brilha é quem é mais Original, seja nas ideias que tem, na forma de agir ou no modo como se veste... Só para termos forma de comparação, aqui fica um exemplo...

Antigamente, quando eu andava na escolinha (aos anos que isto já vai), se eu tivesse azar de ir pra escola... reparem.. O AZAR.. com umas calças ligeiramente rotas no joelho, era tratado do piorio. Era espancado verbalmente e fisicamente pelos meus Amigos (sim, que eles enquanto eu lhes pagasse eram meus amigos). Hoje em dia, se alguém aparece na Escola de calças rotas, e não falo de rompidas ou com uns ligeiros cortes, falo mesmo em "bué" rasgadas (reparem no tom moderno das minhas palavras) são vistos como os maiores da escola, como os grandes, aqueles que todos desejam em se tornar, ou seja... eles hoje em dia são... Originais!!

Se num momento de infelicidade do barbeiro que me cortava o cabelo, ele desse uma tesourado mal alinhada, eu ficava logo conhecido pelo "Fanicos" aquele que andava com o cabelo todo fanicado, era visto como um tótó, imbecil, que pronto... nunca iria ser ninguém da vida (premissa certa aos vistos)... Mas.. se nos dias que correm, passarmos na rua e virmos um individuo com a cabelo em volta e o casco rapado, tipo monge, mesmo sabendo que aquilo é uma bruta azeiteirada, exclamamos interiormente- "Eia... muita fixeeeeee... Muito bacano.. Quero um igual"... ou seja... é Original!!!

É por estas meus amigos, que eu decididamente, e com enorme bom senso decidi que vou revolucionar a Originalidade deste país, para além de me começar a vestir com umas cuecas de gola alta de pura lã mas de fio dental, e usar somente um fio de cabelo... vou para casa e começar a montar a arvore de Natal... é verdade... para mim é Natal...

Sou ou não sou fixe??? sou ou não sou Original!!!
"

quinta-feira, junho 23, 2005

Bailaricos

Verão, sinónimo de calor, praia, suor, água, de tardes passadas numa bela duma esplanada a beber ums cervejinhas fresquinhas, de férias, diversão... mas mais importante ainda, sinónimo de Romarias, Festas e Bailaricos... ah pois é.

Quem nunca foi a um bailarico de Verão merece 120 açoites sem dó mas com Piedade.

As festas de verão são mais que muitas por essas aldeias e vilas portuguesas, e embora sejam sempre características dessas terras, partilham alguns pontos em comum.
Eu, numa longa e exaustante pesquisa, anotei num caderninho de duas linhas essas semelhanças, trabalho esse ao qual eu chamei orgulhosamente de... "Semelhanças entre todos os Bailaricos de Verão do nosso Portugal" (original eu sei, já está registado e tudo=) ).

Fica aqui parte dessa longa pesquisa, que ambiciono um dia publicar em conjunto com a colaboração com a Margarida Rebelo Pinto.

"(...) Bailarico que se preze tem que ser realizado num recinto amplo e espaçoso, com piso de... pó... toneladas de pó. E porquê poderão perguntar!! Pois bem, tendo em conta a crise que atravessamos, como gastar dinheiro em efeitos especiais, nomeadamente fumos, nada melhor que um belo dum Pózito no ar para dar aquele aspecto místico e envolvente, para não dizer... badalhoco... à festa.
Festa que é festa tem que ter uma cantora pimba, ups... enganei.me, uma cantora de música tradicional portuguesa, não daquelas que cantam a "Laurindinha" ou "Milho Verde", mas daquelas Cátias Vanessas que cantam "Xupa, Xupa no Xupa-Xupa" ou "Tavas na cama com ela, mas lixaste.te por era um Ele" etc etc... E é óbvio que onde há uma Rute Marlene, uma Romana ou até uma Ana Malhoa, lá estarão 50 gaijos... vestidos com a sua melhor camisinha de algodão, com umas calças marca Rafa (de rafeira) e com a dobrinha no fundo da calça pra dar estilo... homens estes sempre com um olho nos atributos da cantora, e com outra na Zundap Famel encostada junto da barraquita da cerveja.
As barracas da cerveja... estão num rácio de 1 para 25 pessoas. Lá há de tudo... de tudo que se pode querer numa dessas festas, cerveja... cerveja... e mais cerveja. Bem.. e com uns franguitos a assar no assador tipicamente português (metade dum bidão de gasoil)... e não ha mal que pegue aos franguitos que os impeça de serem consumidos, eles podem ter caido ao chão, andarem ali debaixo dos pés das pessoas, mas como o que não mata engorda há sempre quem o vá consumir...."



"Roça... Roça...
à moda dus angola...
Encosta em mim nega...
Sente a minha pistola"

quarta-feira, junho 22, 2005

Camões Poeta Zarolho

Descobri recentemente que Luís Vaz de Camões, esse célebre poeta português tinha visões futurístas, á semelhança de outros videntes como Nostradamus, Prof. Karamba e (atrevo-me a dizer) o Prof. Bambo.
Essas visões foram firmadas em papel, e fizeram durante alguns anos parte da Obra de Camões, até ao dia em que alguém por acidente rasgou essa folha para (pelo que dizem) enrolar tabaco.

Pois bem, para vocês fiéis leitores (ou não) aqui fica em primeirissima mão, os versos previsionists de Camões.

Canto TRIPLE XXX = )

Navegar, naveguerei...
Por um reino de escuridão
Onde riquezas não puderei ostentar
Sujeito a perdelas no Arrastão

Serão muitos, mais que muitos...
Cavalos e cavaleiros
vestidos de Rosa Choque
Mas que belos pan(deireiros)

Lutei até nao poder mais
Perdi o olho, em defesa dos meus
Mas pior seria, lervar uma naifada
No São João de Deus

Antevejo tempos dificeis
Piores do que eu vivi
Pikenos Infantes, ponham-se finos
Senao quem vos apanha é o Bibi




Camões acompanhado nos seus últimos dias pelo seu fiel amigo.

terça-feira, junho 21, 2005

Voltem para nós...

Mais um ano passou, e eles estão de volta... não.. não estou a falar dos Brasileiros do FCP, estou a falar dos Nossos Emigrantes!!! É verdade... aqueles que há muito tempo sairam do nosso país em busca de melhores condições estão de volta, mas desta vez já com os seus petizes, com os pequenos Michele's António's, com as Jenniffer's Vanessa's e até com uns quantos (e aí vai a loucura), Pierre's Joões :).

É tão lindo ver ver uma catrefada de carros com matricula amarela a entrar pelas nossas fronteiras, ao som de Dino Meira e "Meu querido mês de Agosto". Mas mais engraçado é ver, como esses mesmos emigrantes em apenas um ano, já ganharam aquela pequena pronuncia do sitio pra onde foram, como se uma doença crónica se tratasse, é qualquer coisa como...

-"Michele... anda ca michele.. vite... vite..."

Mas quando, por um motivo qualquer e ao calhas, tem o azar de se enervarem a doença desaparece...

-"Michele... anda ca michele... vite... vite.."
-"Bou o cara*** é que bou".
-"Anda cá moço.. mas é rápido que apanhas no focinho!!"

Mas enfim, verdade verdadinha é que eles chegam cá em grandes bombas (devolvidas à empresa de renting quando regressam), tem grandes casas (que só usufruem nas férias, e as quais passam um ano sem ver vivalma)... isso é que interessa.



-"Eu disse que num ia... foi o que eu disse..!!!"

segunda-feira, junho 20, 2005

F1

Hoje sinto-me verdadeiramente orgulhoso!!!! Pela primeira vez no história da Fórmula 1, um português subiu ao pódio, nessa que é a grande competição do Desporto Automóvel. Mas... (e ha sempre um Mas), Tiago Monteiro apenas competiu contra mais 5 carros, e porque perguntam aqueles que ainda não sabem...

-"PORQUEEEEEEEEEEEEEEE???????????"

Pois bem, segundo a Michelin (fornecedora de pneus para 7 equipas), o piso de Indianapollis estava muito irregular e propício a acidentes. O que me leva a concluir que...

tcha... tcha. tcha... tchaaaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn ----

Que quem fez aquele circuito foi nem mais nem menos que... uma equipa de empreiteiros Portuguesa. Pelo que não será de estranhar que onde eram precisos cerca de 20 camiões de Alcatrão, só foram usados 10, e onde era preciso 500 sacos de cimento, desenrascou-se com 250 = )

Pelo que sei, estes magnificos empreiteiros foram os mesmos que construiram estradas seguras como o IP4, IP5 e o IC19 = )

Para concluir, uma vez mais se provou que nós Portuguese o que curtimos mesmo, mas mesmo mesmo... mas mesmo à brava... é conduzir em estradas de merda.



-"Caragu....!!! Oh Xico... já temos onde experimentar a Zundap Famel alterada"

sexta-feira, junho 17, 2005

Herois do Mar...

Desde sempre ouvi dizer que ser português é ser diferente, é ser Mais do que os outros povos, enfim é um real sentimento nacionalista. E eu concordo plenamente daí que decidi divagar por esse mundo único, O MUNDO PORTUGUÊS... Aqui vai a Primeira Parte!!!

O português tem uma doença congénita, aguda mesmo... deixa tudo pro fim, mas tudo mesmo... Temos o prazo de 20 dias pra meter os papéis pro IRS, mas só no último dia é que se lembram que de ir lá às Finanças... ou seja filas e mais filas... MAAAASSS... heis que surge a noticia que afinal houve um prolongamento dos prazos por mais 15 dias... então o que é que acontece???? o mesmo.. só no último dia desses 15 dias é que os Tuguinhas voltam às filas.

Mas vou mais além... o maridão espera que a mulher chegue aos 60 anos pra começar a sua vida sexual sem acessórios de latex :) Depois queixa.se que não tem a quem deixar a herança (ok esta foi muito má)... prossigamos...

Enquanto nos outros países se cumpre tudo religiosamente, e se fala como bem funcionam o sistema de impostos, em Portugal quem brilha??? quem é quem é??? Os habilidosos que conseguiram arranjar um esquema para se baldar aos impostos. E por quem começa esta habilidade??? por quem é hem hem ??? Por aqueles que são donos e senhores... ah pois é... Então tadinhos dos senhores, com 2 Mercedes, BMW pra filhinha, um apartamento em Vila Moura etc etc.. e só desconta pelo salário minimo... mas enfim.
Depois é ouvir estes mesmos sujeitos nos cafés a dizerem..

-"Oh Tónio... Tu é que tás bem na bida pah... mercedes, casa no algrabe e o cara***"
_"Tá mas é calado.. nem sabes a minha bida moço... porra... "
-"Atom.. que foi carago??? Tá alguém doente??? morreu a tua filha???? que foi pah???"
-"oh.. pior caraças... pior..."
-"atom.. diz la pah..."
-"ainda não me chegou o cheque do rendimento mínimo este mês"

Mas nem tudo é crítica... Ser Português é ser feliz...

Mas conhecem um outro indíviduo de uma nacionalida qualquer, que se vista de forma tão pirosa, mas que julgue que ande todo "rock star"??? - Os angolanos não contam!!!
Camisinha aberta, unhaca, correntes de ouro ao pescoço, calça justinha de cabedal e texana... são características nossas. E ali anda o artista... com um sorriso de orelha a orelha... (muitas vezes nem aparentando ter dentição mas sorrindo)... pensando - Sou O Maior :)

quarta-feira, junho 15, 2005

E se o Arrastão tivesse sido em Angola???

Nestes últimos dias, temos sido constantemente bombardeados com notícias de calma e anti-medo, originadas pelo Arrastão que se verificou em Carcavelos.
Pois bem, segundo a políciam nada daquilo foi planeado, ou seja... um português minimamente inteligente percebe que se juntaram 500 putos para palmar tudo, de uma forma casual!!!!
Isto levou-me ao seguinte encadeamento de idieias... E se o Arrastão tivesse sido em... Angola e não em Carcavelos??? E se quem tivesse organizado o assalto colectivo fossem 500 putos brancos ao invés dos de raça negra???
Bem meus amigos... aí o que tinha acontecido era mais ou menos isto, mediante a ordem cronológica:
  • 09.00 H - 500 miudos brancos acordam.
  • 09.05 H - 500 miudos brancos correm pra jogar playstation2;
  • 09.10 H - (...) continuam a jogar playstation;
  • 10.30 H - Pedem às mães se podem ir brincar com os amigos,
  • 10.31 H - Choram porque as mães não os deixam ir brincar;
  • 10.35 H - Após prometerem que não vão pra longe e que às 15 H estão em casa pra dormir a sesta tem a desejada autorização pra sair;
  • 11.00 H - Juntam-se todos em frente ao estádio da Cidadela para verem os "Mantorrinhas" lá da terra a jogar à bola;
  • 11.05 H - 125 putos começam a sangrar do nariz porque não levaram chapéu de casa, e correm pra junto das maezinhas.
  • 11.30 H - Os restantes vão até à praia, e começam a fazer em conjunto castelos na areia...
  • 12.30 h - Uma onda com uma maior intensidade destrói os castelos da Barbie e do Ken que tanto trabalho os 375 meninos tiveram em fazer.
  • 12.31 H - Revoltados com o acontecimento, quase quase em uníssono exclamam "Xixi... Caca... Maldito ARRASTÃO que nos levou os castelos"
  • 12.32 H - 375 meninos brancos são assaltados pelos frequentadores da praia :)

"Aqui eles não ve vêem ehehehehehhehe..."

terça-feira, junho 14, 2005

Michael Jackson... "Pedolife"

É verdade... Michael Jackson foi ilibado de todas as acusações de molestação e abuso de crianças que lhe eram imputadas. O tribunal considerou ainda que aquele episódio em que MJ ameaça deixar uma criança da varanda mais não passou do que um mal entendido, uma vez que o mesmo só estava a tentar mostrar ao pikeno como era melhor o ar numa altitude mais elevada.

Em form de solidariedade e apoio (in)condicional para com MJ, deixo aqui um pequeno foto-filme do seu percurso de vida quepouca gente conhece. Aqui fica o exclusivo:

Com apenas 10 anos, o jovem Michael foi estudar para a Casa Pia, onde acaba por conhecer Carlos Silvino. Passados apenas 2 meses, é acusado de molestar sexualmente Bibi, mas crime esse que nunca foi provado, apesar dos enormes circulos na parte de trás da bata do funcionário da Casa Pia.




Com os seus já 20 Anos, MJ recorre a uma clinica de cirurgia plástica ilegal, onde o resultado obtido é idiondo, atrevo.me a dizer mesmo... desumano... tendo o pobre Michael que recorrer a 25 cirurgias mais para desfazer o erro!!!



Actualmente MJ, vive um período de sossego. Ilibado do crime de molestação sexual, vive feliz na sua quinta num ambiente bucólico e de enorme calma como podemos ver.

segunda-feira, junho 13, 2005

Arrastão

Neste belo fim de semana prolongado, estava eu relaxadamente a ver o noticiário da TVI... atentissimo aos movimentos da boca da Manuela Moura Guedes, e heis que senão quando passam uma notícia dum assalto colectivo na praia de Carcavelos (Lisboa)... um tal de arrastão!!

Segundo aquilo que disseram, o assalto foi realizado por uns míseros 500 miudos, curiosamente todos eles de raça africana. Ora bem, após ter recebido tamanha informação o meu cérebro começou a funcionar de uma forma ligeiramente mais rápida que o habitual... e levou.me à seguinte conclusão.

Será que não é minimamente suspeito 500 putos, negros, de naifas na mão deslocarem-se em grupo para uma praia????? tipo... ninguém percebeu nada??? Segundo ouvi dizer, eles passaram por uma posto da GNR quando iam para a praia, o que terão pensado os senhores agentes da autoridade???

-"Olha olha Antunes, lá vão 500 putos de faca na mão a caminho da praia, tás a ver????"
-"ehehehehe = ).. tou pah... estes miudos... devem ir fazer canoas!!! Nos meus tempos também era assim!!"
-"Realmente... ainda bem que eles vão recuperando estas tradições. Olha, já meteste as cervejas no frigorifico?"

Depois, como uma grande força policial que é a nossa GNR, foram 3 (TRES) agentes a caminho do local... 3 (TRES) agentes para 500 (QUINHENTOS) rapazolas... Mas o mais caricato (e eu não estou a inventar nada), esses 3 agentes conseguiram... apanhar 3 miudos... e ferir uma velhota por engano!!!!



Esta foi uma imagem de satélite recolhida no exacto momento em que se deu o assalto, a qual passamos a legendar.
- A parte que parece terra... retrata os turistas que decidiram (estupidamente) visitar a praia naquele dia;
- A parte mais escura são os 500 putos que decidiram (inteligentemente) ir palmar uns telemóveis e uns euritos para Gelados.

quarta-feira, junho 08, 2005

Meu rico filho

Ontem numa animada e produtiva conversa entre amigos, daquelas em que começamos a falar no preço do nabo branco e acabamos e falar no Alberto João Jardim... (embora aqui exista elo de ligação... Nabo vs Bertinho.... Bertinho vs Nabo), aconteceu a certa altura começar-mos a recordar a nossa infância... As tardes quentes em que eles subiam aos pinheiros e faziam cabanas... sim.. eles!! Porque eu tinha medo de os subir, e sempre que pegava num martelo ficava com as pontas dos dedos com o dobro do volume.
Recordamos quando jogavamos à porrada, e que quem sangrasse primeiro perdia... Ora eu com o Sol e calor, sangrava logo pelo nariz.. pelo que nem começava a jogar!! Dos dias em que saíamos de casa cedo pra ir jogar futebol... e como eu era sempre um suplente não utilizado...
Enfim.. momentos felizes duma criança.

Entretanto chegou-se ao tema... "e quando tivermos filhos", e aí la fiquei eu a ouvir como um queria que o ser "Ruben Mauro" fosse jogadeiro da bola, em como o outro queria que o seu "Dioguinho" fosse um Sr. Dr., e em que um outro sonhava já que o seu "Márcio André" fosse bailarino (mas esse pronto.. tem desculpa... acho que tem mais hormonas da mãe do que do pai)...

Mesmo no finzinho chegou a minha vez, estavam já eles a falar de ir beber um copo e eu com um sorriso rasgado afirmei prentoriamente que o meu "Manél António" seria um belo dum servente... e que seria o melhor pregador de pregos da freguesia, que o ia ensinar a andar ao soco, que faria de tudo pra que ele mesmo que fosse um tamanco a jogar a bola que ao menos desse cacete com força... mas... heis que senão quando e no exacto momento em que eu já projectava um futuro ainda mais avançado do meu rebento (tipo... trolha.. mas em Espanha.. sim, eu quero o melhor pro meu rico filho)... que os meus amigos me dizem:

-"Tas doido???? Frustradito é o que tu és..."

E foram-se embora... ainda hoje não sei porque!!! devia ser inveja certamente.

terça-feira, junho 07, 2005

Época de Incêndios..

Chegou a época desse flagelo que se abate ano após ano sobre nós, a época de incêndios... As palavras até me faltam por isso, limito.me a transcrever uma conversa que ouvi entre dois amigos, um de Lamego outro do Peso da Régua:

PR - "Atão... tá calor num tá??"
L - "Nem digas nada caneco... tá uma braza..."
PR - "Por falar em Braza.... tá a começar a época de incêndios... ou seja... voltinha de helicópetero... ehehehe..."
L - "Já falaste com a tua corporação de Bombeiros???"
PR - "Não... falei com a tua!!!"



mais um foguito mais uma voltaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... é pro comandante e pro capitão!!! = )

segunda-feira, junho 06, 2005

Humor Físico

Uma das minhas preferências a nível humorístico sempre foi o humor físico... aquele humor subtil... mas que exige muito de quem o pratica :)

Há aqueles, como o meu caso que basta ter uma cara feia que todos se desatam a rir... mas isso é outra história.

Como eu aqui não consigo fazer humor físico, nem vou colocar uma foto minha (o objectivo deste blog nao é afastar pessoal mas sim atrair mais gente).. decidi colocar uma outra forma de humor subtil :)

... Procurei no Google com a palavra chave "défice" e foi isto que me apareceu...



e isto...



e mais isto...



Afinal a culpa não morre mesmo sozinha...

sexta-feira, junho 03, 2005

Fim de Semana sem Superliga.

Meu Deus...

O Nosso primeiro fim de semana sem Superliga... parecemos os toxicodependentes que decidem deixar a Droga, e estes dois joguitos da Selecção são a nossa metadona... Mas basta só que o mister Scolari faça novamente aquele sorrisinho amarelo (como no anúncio do BPN) que o pessoal fica logo com uma potente overdose, daquelas que da a volta ao estomago.

Enfim... nem estou bem a imaginar como vai ser este fim de semana... Os homens... que desculpa vão arranjar pra sair de casa????

-"oh querida.. vou ver a benfica com o pessoal!! Nao sei a que horas chego"
-"Mas Antunes, o campeonato acabou...!!"
-"então... então... hummmmm... vou à lota comprar peixe.. xau"

E aquelas esposas dedicadas, aquelas que tem como companheiros os que são fanáticos pelo clube, e que quando este perde dá porrada na sua cara metade... Já estou a imaginar, elas... à espera pelo marido em casa, numa mão pomada pros hematomas, na outra uma almofada... (sim.. que o marido como não gosta de ver sangue bate só pra deixar uma valente negra)... O marido chega:

-"então querida... o jantar já ta pronto???"
-"que???.. hem???"
-"tou.t a pgtar se o jantar já ta na mesa amor... nao ouviste???"
-"então... tu.... hoje... bem.. então.. Caramba, então hoje não me bates???"
-"tás doida ou que... Acabou o campeonato.. porque te heveria de bater??'"
-"Caraças.. 11 anos a apanhar na tromba e agora é assim..??? tu tens outro nao tens... tu andas metido com o Campeonato do Mali não é desgraçado???? quero o divórcio..."

Enfim... pior, pior é chegar a segunda feira, olhar pros colegas de trabalho, e não poder fazer aquele ar de escárnio... e ainda pior... pgtar... "então... teve bom o tempo não teve".

Nunca mais chega Setembro.



futebol é coisa pra homens de barba rija diz o outro :)

Mysti Becks :)

Este é dedicadinho à Mysti e á nossa Beckita que me ajudaram a levantar os muros desta bela casinha = )



"cat" dançando ao som de "e-pro" de Beck :)

quarta-feira, junho 01, 2005

As crianças :)

Num dia tão especial em que o tema são as crianças, nada mais próprio que falar da Casa Pia :) ...brincadeira :)

Se eu fizer o termo de comparação entre os meus tempos de infância e os de agora, as diferenças são abismais...
Na plenitude dos meus 7 anos... eu saía de casa de manhã cedo, ia jogar a bola com os meus amigos, e depois de 3 nódoas negras, os joelhos esfolados e a as sapatilhas completamente abertas.. eu estava de volta a casa....
Peranta a imensão de feridas que eu trazia, nada melhor que um "cadinho" de terra por cima e zás.. tudo passava.
Hoje, os miudos com 7 anos... já tem relações marido / mulher via internet... Caso tenham a infeliz sorte de cair e ficar com um hematoma, são logo levados aos centros de saúde, onde lhes são diagnosticados 34 doenças, todas elas diferentes...

As saudades batem, quando me lembro... eu pequenito... e andava atrás das galinhas, para brincar com elas... Hoje em dia, se alguém é visto a fazer isso.. é chamado de ... Tarado Sexual com Tendencias Animalescas. = )

Mas aquilo que eu mais gostava quando era pequenino, era que me pegassem ao colo.. principalmente as minhas vizinhas... ai como eu gostava... e eu ali.. na minha inocêsncia, la lhes mexia nos seus bustos maternais.. e elas.. sorriam e acariciavam-me com a sua suave mão no meu puro rosto... :) hoje em dia, tento fazer isso à mesma... mas tal como já disse, os tempos mudaram.. e aquiles doces miminhos que elas me faziam passaram a grandes estalos... não percebo.



enfim... oh tempo volta para trás.